domingo, 11 de novembro de 2007

Spinning no Tejo...será possível?

Há uns tempos atrás, fui tentar spinnar aqui no Barreiro, no rio Tejo.
Ora muitos de vocês podem achar que é tempo perdido ir meter as amostras de molho em tais pesqueiros, pois não são nada similares às praias/zonas de rocha oceânicas onde normalmente se pratica o spinning.


O sítio em questão onde fui (pontão da central termoeléctrica da EDP no Barreiro) por vezes dá robalos (alguns deles grandes) e corvinas, pescados ao fundo, mas tanto quanto sei ninguem antes spinnou por estes lados.
Não fui bafejado pelo sucesso, mas estava um dia horrivelmente ventoso e a água parecia barro...
Vou insistir mais algumas vezes, especialmente com as amostras de vinil, pois em certas partes do pontão existem fundões que fazem um grande ângulo com o sítio donde pescamos, o que permite fazer quase um "jigging" com uma amostra de vinil lastrada...



Enfim...pode ser que o esforço seja compensado...eu acho que será, se os apanham lá ao fundo, porque não sairem com as amostras de spinning...e a ideia de poder ferrar uma corvina...é bastante aliciante! eheh



Se houver por aí malta que pratique spinning regularmente no Tejo, ou noutras zonas parecidas, partilhem as vossas experiências! Ficamos todos a ganhar! :)

Até ao próximo lance!

12 comentários:

Unknown disse...

Olá Pedro,

Domingo passado, pela manhã, fui até a um pontão na Moita tentar a sorte e consegui uma bela grade... logicamente fiquei a imaginar se seria possível fazer spinning no Tejo. Pergunto-te se voltaste a tentar e se já foste bem sucedido. Atenção que foi a minha 1ª spinada e conto continuar a praticar. Quem sabe um dia destes não nos cruzemos por aí. Sou de Alhos Vedros.

Abraço e bons lançamentos,

Alfredo Guedes
l200excalibur@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Pedro!

Ainda bem que vejo o teu artigo, pois acho que já me tomaram por maluco, por ter ousado fazer spinning nesse mesmo local! :)
A verdade é que nesse mesmo pontão e de Inverno, já capturei bons robalos mas à bóia, com isco vivo (na altura camarinha). Já tentei spinning à noite e de dia, mas nunca tive sequer um toque, embora admita que esteja sempre com o coração a bater forte, sabendo das potencialidades do pesqueiro! Se costumas ir com frequência, havemos de nos encontrar um dia!
Abraço e continua a tentar!

João

Vitor Marques disse...

Olá Pedro,
fui como tu tentar a minha sorte com spnning no Tejo na margem norte e capturei uma corvina com 7kg

Anônimo disse...

ola Pedro,
e possível e digo o Tejo e um bom pesqueiro. fui para o poço de bispo, junto a rotunda grande, dentro do porto, e como sempre estava muita gente a pescar ao fundo.pensei,que não me ia dar bem,levei uma suspendig
toda branca e la me pus a lançar.Apanhei a enchente da maré,ali há bons robalos e corvinas. apanhei 2 robalos de 1.8 e 1 kg.Ficaram a olhar para mim pois era o único no spining ,no meio deles. vai tentando a pesca e assim mesmo, um dia apanha-se, e muitos dias NADA. a Trafaria e a Caparica,nos pontões também são bons locais se poderes vem ate cá.

Anônimo disse...

ola pedro gostava muito de o fazer mas nao tenho material pode-me dizer onde posso encontrar

Anônimo disse...

ola pessoal,eu pratico caça sub á uns anitos , e recentemente, adquiri material para o spining, pois algumas vezes chego ao mar para caçar , e as condiçoes não permitem. dedico-me então ao spinning, os resultados esses...ainda não apareceram. sou da zona de alhos vedros, e gostaria de conhecer pessoal que pratique esta modalidade. joao estrela

Anônimo disse...

amigos nao divulguem muito senao cai la o carmo e trindade abraço

Anônimo disse...

boas, sou da margem Norte... mas no outro, enquanto estava á espera daquele "toque" da pesca ao fundo decidi usar spinnar um pouco e saiu um belo robalo perto da expo! No tejo também se pode praticar o spinnig.

Anônimo disse...

com que amostra?

Anônimo disse...

caros amigos pescadores !!!!
mta atenção!!!!
vinil azul !!! storm 70 gr
robalos e corvinas tudo grande
adivinhem onde
rio trancão em sacavem
ultima da enchente ate primeira vazante

eles andam la todos
maior exemplar
robalo 13kl

Jorge disse...

Boas alguem sabe se ainda e possivel fazer spinning na foz do Rio trancão junto ta expo ? e numa zona como essa so e recomendado vinil ou tb rapala?

António Martins disse...

Alguém da margem sul para começar a fazer spinning pelas praias do meco ou arredores