quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bigode e Barba

Dia 26/8/2008 fui fazer uma investida ao sítio do costume, acompanhado do meu primo Alexandre Miguel, e do meu pai.
Eu e o meu primo fomos fazer spinning começando a pescar nas pedras, e o meu velho ficou-se pelo surfcasting na praia.
O mar estava muito sujo, e com alguma força, com a maré a começar a encher.
Numa zona com seixos rolados e calhaus ainda fora de água, com com muito pouca água, mas que fazia bastante espuma.
Começamos a pescar com vinil, pois uma amostra rígida ali era prisão certa.
O meu primo colocou então um Senko branco, montado à texas com chumbo bala de 7 gr.
Passado uns lançamentos lá safou um cachaço que acusou 1,1 kg e 46 cm.
E eu...apenas toques.
Fomos então para o areal.
Comecei com as Flashminnow e ainda insisti, mas nada, nem um toque.
"Bem como isto tá, pode ser que as bailas apareçam e caiam nos vinis brancos do costume".
E assim fiz, mas mais uma vez, nem um toque.
Até que chegamos ao pé de onde o meu pai tinha montado o estaminé.
"Então qué que apanhas-te, uma sargueta ou uma boga?"
"Vai lá ver."
E não é que desta vez tinha uma tábua, um sargo legítimo que pesou 1,5 kg certinhos.
E eu carreguei a grade, que também faz falta!


O meu primo Alex Miguel e o robalo de 1,1 kg.


O meu velho com um sargo legítimo de 1,5 kg, apanhado ao surfcasting com lingueirão congelado, a pescar numa zona mista de rocha e areia, foi uma boa estreia para a cana Daiwa Jet Sport de 4,5 m.


E pronto, foi uma bela pesca em família.

Até ao próximo lance!

Nenhum comentário: