segunda-feira, 30 de junho de 2008

Black Bass - First Strike

Depois de uma manhã aos robalos que resultou numa grandiosa grade, aceitei o convite para me ir estrear aos black bass com material adequado e amostras adequadas também, já que a única vez que tinha pescado a estes bichos foi durante o Verão passado em Castelo de Bode, usando o material que na altura tinha de spinning aos robalos, e uma Rapala Shad Rap com 20 anos que andava cá por casa. Verdade seja dita, andei 7 dias para apanhar 2 achigãs, um grandito, e outro que parecia um carapau, ambos libertos claro.
No sítio onde pesquei desta vez utilizei várias amostras, especialmente vinis sem peso (senkos, flukes, e mais uns quantos), também gostei de utilizar os spinnerbaits, os gajos saíam disparados do meio da vegetação para aniquilarem os spinnerbaits, deu-me um gozo do caraças.






Não tem comparação utilizar uma cana de spinning para achigã de 1,80 m e um carreto de tamanho mais pequeno, it's top class!
E a luta que eles dão é realmente bonita, com cada salto! Very Happy
Todos os peixes foram libertados.
Já me informaram que é errado colocar o peixe no chão antes de o libertar, para a próxima terei os cuidados devidos no manuseamento dos bichos antes de os soltar. É com os erros que se aprende! :)

Até ao próximo lance!

Um comentário:

Pedro batalha disse...

Olá Pedro, seja ao Achigã ou ao Robalo, qualquer umas destas espécies dá um gozo tremendo.
É neles que me vingo quando não há condições no mar, pena é que muitos dos pescadores de Achigã ainda não os devolvam...esperemos que as mentalidades mudem.
Abraço e continuação