Entretanto vou capturando espécies no mínimo "incomuns" nesta modalidade...
Estava eu a pescar com um X-Layer lastrado com um cabeçote de 5 gramas numa região de caneiros e pedregulhos submersos, tentando algum robalo que por lá pudesse andar, pois o mar apresentava-se com excelentes condições para os nossos amigos, quando sinto uma valente "cacetada" seguida dum arranque frenético, e depois, parou.
A inicio pensei que tivesse sido algum robalo que ao se ter sentido ferrado terá corrido para o meio das pedras submersas e a linha terá ficado presas nesta.
Mas não.
Depois de forçar um pouco, a prisão cedeu, e vejo este artista a assomar-se à superfície...
Fiquei perplexo, pareceu-me ser um bodião, mas duvidei pois nunca tinha visto nenhum com este aspecto e tão grande, mas mais tarde confirmei ser mesmo um. Enfim, o X-Layer faz milagres!
Mas não se ficou por aqui, passado uns minutos fui brindado com um EH-101 Merlin da nossa FAP que voou mesmo por cima de mim, parando um pouco mais à frente entre as falésias realizando exercícios de recolha de pessoal e carga.
Espantaram-me os robalos! :)
Há tarde ouve outra sessão, desloquei-me para outro sítio, mas apenas saiu este robalinho perdido, que foi prontamente devolvido:

Em suma, os robalos grandes não andam por cá, ou então estão-me a fazer um defeso!
Até ao próximo lance!